domingo, 25 de novembro de 2012

Ritual de Limpeza Espiritual e Proteção de um Ambiente
http://www.facebook.com/ateliedi.lathea


Requerimentos:
Azeite de oliva

Opcional:
Um pedaço de papel para escrever a prece especial à ocasião (que fornecerei abaixo) caso você não seja capaz de decorá-la de cor.
Um ajudante

Sugestão de horário: madrugada, um pouco antes da alva, em noite de lua nova.

Ritual
1 - Pegue o azeite de oliva e consagre-o. Recomendo que seja consagrado de acordo com sua tradição, caso você seja praticante de algum tipo de bruxaria.
2 - Comece pelo quarto principal, que você considera como sendo o “coração espiritual” da sua casa (quarto de dormir, escritório, sala, oratório ou mesmo câmara de meditação ou ritualística, se você for místico). Você deve ungir as janelas e por último o limiar da porta (ou portas) de acesso ao local, da forma que mais for sugestível para você (pingando gotas em formato triangular ou de pentagrama, ou fazendo uma linha de ponta a ponta, etc.). Se você possuir um ajudante, o dono do local deve realizar a prece ao passo que você unge. Se ambos forem donos (como no caso de marido e esposa), a decisão fica na mão de ambos. Geralmente aquele que tiver um porte de maior autoridade (especialmente no tom de voz) deverá realizar a prece.
3 – Após limpar o quarto principal, passe para o próximo, e então para a cozinha, o banheiro, a sala, etc. deixando a porta principal (ou portão, no caso de uma casa) por último. A prece deve ser rezada em todos os locais dentro da casa, até finalmente diante da porta principal ou portão. Não se esqueça de sótãos, porões, varandas, sacadas, áreas de serviço ou armários de parede se você os tiver. Repita o mesmo processo, ungindo todas as janelas, para então os limiares das portas, e rezando por fim.
4 – Ao chegar na porta principal, todos os presentes devem rezar junto uma última vez a prece, acrescentando uma prece mais pessoal pedindo para que todas as influências maléficas de inimigos seus ou o que for de ruim para deixar o local, e “selando” então a porta principal ou o portão da casa.
5 – Opcional: Rezar outra prece para proteção pessoal ou daqueles que você ama e que partilham do local, para maior potência no ritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por comentar!