quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LUA AZUL DA ABUNDÂNCIA

A Lua Azul da abundância
por  Mirella Faur -
Ritual de Ananta Plenilúnio (Lua azul) dia 31 de agosto de 2012 


Acredita-se que a Lua Azul começou a ser cultuada, inicialmente, entre os egípcios, com a substituição do calendário lunar - que marcava o tempo usando as fases da lua - pelo solar - que introduziu o conceito do mês de trinta dias.
Lua Azul é o nome que se dá à segunda lua cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e trinta e seis vezes no século.

Desde a Antiguidade, a Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da lua cheia.

A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento da consciência diante das forças sobrenaturais, reforçando, assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada um tempo entre os tempos, um momento raro - e por isso, muito mais poderoso e mágico - fica mais fácil alcançar o mundo entre os mundos por meio dela. É uma lua de abundância, que permite colher muito mais do que plantamos. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos e, assim, qualquer ritual exige maior cautela em relação aos objetivos e pedidos. Mais do que nunca vale a advertência: cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir!

Com o surgimento do calendário juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às deusas, assuntos perseguidos e proibidos. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética, e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos.

Na mitologia celta, esta lua favorece o contato com o reino encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas - Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin - e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as sidhe, as colinas encantadas, morada do Little People, o Povo Pequeno.

Para agradar as fadas, os celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas - calêndulas, verbenas, violetas, prímulas e tomilho - e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a visão, abrindo a percepção psíquica, usava-se artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, sachês de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas.

A Lua Azul é regida pela Matriarca da Décima Terceira Lunação. Ela é aquela que se torna a visão, a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Essa Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova perspectiva e compreensão se abrem, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude.

Para criar uma atmosfera adequada a uma celebração da Lua Azul, use velas e roupas azuis. Prepare água lunarizada expondo garrafas de vidro azul, cheias de água, aos raios lunares. Prepare "travesseiros dos sonhos", enchendo uma fronha de tecido azul com flores de sabugueiro, lavanda ou alfazema, hipericão, folhas de artemísia e sálvia. Imante cristais e pedras azuis como o topázio azul, a safira, o berilo, a água-marinha, o lápis-lazuli ou a sodalita. Com a ajuda de músicas com sons da natureza - como pios de corujas, cantos de baleias ou uivos de lobos - permita que sua criatividade e intuição levem-no/a ao reino das fadas ou ao encontro das deusas lunares. Olhe fixamente para a lua, eleve seus braços e puxe a luz da lua para sua testa, seu coração e seu ventre. Conecte-se, em seguida, à Matriarca, pedindo-lhe orientação sobre as mudanças necessárias para alcançar uma real transformação. Permaneça, depois, em silêncio e ouça as mensagens e respostas ecoando em sua mente ou alegrando seu coração.
ANANTA, SENHORA DA CHAMA CRIADORA
Vishnu descansando em Ananta-Sesha
Anant Chaturdasi, festival de purificação das mulheres hindus dedicado à Deusa Ananta, Senhora do Fogo Criador e da força vital feminina. Anata, cujo nome significa “o infinito”, era descrita como uma grande serpente; seus grandes anéis serviam de apoio aos deuses hindus durante seu sono ou durante seu repouso nos períodos de atividade. Esse mito é similar ao egípcio, que descreve a Deusa Serpente Mehen, “A Toda Envolvente”, enroscando-se ao redor do Deus Rá enquanto ele “morria” a cada noite, no Mundo Subterrâneo. Segundo os historiadores, Ananta é a precursora cósmica de Kundalini, a serpente ígnea que se enrosca na base da coluna e cujo despertar leva à iluminação. Procissão de Eyos, na Nigéria, antigo ritual de purificação espiritual das famílias. 

As pessoas, usando máscaras de demônios e escondidas sob longas túnicas brancas, caminhavam em procissão pelas ruas de Lagos, afugentando os espíritos obsessores e as almas perdidas com tochas e tambores.

Aproveite essa antiga egrégora e faça um ritual de purificação:
Defume sua casa, queime tabletes de cânfora, salpique água do mar e toque sinos ou chocalhos para afugentar as más vibrações. Depois acenda uma lamparina ou vela amarela, abrindo as portas e janelas e invocando as Deusas e os Espíritos de Luz a entrarem em sua morada.
À deusa Ananta, entregue a orientação do seu caminho espiritual. 

Informações extraídas do livro “ O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
http://www.facebook.com/ateliedi.lathea

BANHO AZUL CONTRA INVEJA

Banho Azul contra a Inveja

Faça um banho contra inveja e olho gordo, usando os seguintes ingredientes:

2 litros de água morna
5 gotas de essência de cravo
5 gotas de essência de canela
5 gotas de essência de arruda
5 gotas de essência de alecrim

5 gotas de corante alimentício azul aniz


Modo de fazer:
Amorne a água e adicione uma essência de cada vez e por último o corante. Sempre imaginando a energia de proteção e bem estar.
Tome uma banho normal de chuveiro e depois derrame a água azul sobre o corpo do pescoço para baixo imaginando uma luz azul te banhando e preenchendo todo o seu ser.

http://www.facebook.com/ateliedi.lathea

BOLO DA LUA AZUL

Bolo da Lua Azul

4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo 
½ copo de maisena
1 copo de leite fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de fazer:

Tome um banho de cristal (pedra da Lua) com pétalas rosas branca.
Coloque uma roupa branca ou azul.
Acenda velas prateadas, azuis ou brancas durante o preparo. Coloque o leite que será usado perto das velas e faça suas orações e pedidos.
Coloque música de bom gosto.
Bata bem as claras em neve, depois junte as gemas e o açúcar. Bata bem até levantar bolhas.
Acrescente a farinha, a maisena e o fermento, e, por último, o copo de leite fervendo.
Asse em forno quente.
Polvilhe o açúcar de confeiteiro.
Consagre-o á Lua Cheia
Distribua a todos da família o bolo da lua, semeando assim o amor, a amizade, a fraternidade entre todos.


Ideia da Amiga Kristal Paz
http://www.facebook.com/ateliedi.lathea
RITUAL DA LUA AZUL DAS FADAS DO AMOR....
 Na mitologia celta, esta lua favorece o contato com o reino encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas - Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin - e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as colinas encantadas, morada do, o Povo Pequeno.
A Lua Azul é regida pela Matriarca da Décima Terceira Lunação. Ela é aquela que se torna a visão, a guardiã de todos os ciclos d
e transformação, a mãe das mudanças.
ESTE RITUAL CONSISTE EM TRABALHARMOS AMOR E PROSPERIDADE,IMANTANDO OBJETOS DE USO.
SERÁ REALIZADO:31.08.2012 SEXTA-FEIRA, seguindo os 7 dias de lua cheia.
com hora marcada: 51. 32194539 ou 81.43.13.03.
com Bruxa Lathéa
valor:15,00 reais
comparecer ao ritual com roupas coloridas ou azuis.
http://www.facebook.com/ateliedi.lathea

resultado da consulta por um kg de alimento

agradecimentos por todos que compareceram no dia 25.08.2012.

sábado, 11 de agosto de 2012

sábado (25.08.2012) UMA CONSULTA DE CARTAS POR 1KG DE ALIMENTO!

Somente neste sábado do dia 25.08.2012, Bruxa Lathéa estará fazendo uma consulta de três perguntas por um 1kg de alimento não perecível que será doado a Associação de Moradores da vila São Francisco na lomba do pinheiro.
horário: 10hs até 18hs
mais informações pelos fones: 51. 81.43.13.04 ou 51.321945.39.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

esbath de lua Mingante -09.08.2012 a 15.08.2012


 LUA MINGUANTE - A MORTE

A lua minguante representa o período de envelhecimento e morte
de todos os seres e coisas, é natural as mulheres menstruarem na lua minguante,
pois seu óvulo não fecundado morre e é descartado nesse período.
Na Lua Negra transformamos, na Nova criamos,
na crescente colocamos em prática nossos objetivos,
na cheia eles se fortalecem
e na minguante eles são ‘arquivados’, morrem
para que possamos na lua negra iniciar todo o ciclo de analise,
criação, expansão, fortalecimento e término novamente.
Nesse momento a Deusa percorre os portais até o submundo,
ela é a Senhora, a Anciã que em breve será Rainha das transformações.
Esse é um período de grande transição
e nervosismo, conflitos, dúvidas são características
muitos presentes durante a lua minguante.
Assim como a Deusa percorre os portais entre os mundos,
nós estamos no fim de um ciclo, finalizando por completo projetos
e tendo a necessidade de começar a buscar por novos.
É também um período de descanso,
já que na Lua Cheia muito da energia foi desprendida.

TRABALHOS MÁGICKOS
As(os) Bruxas(os) fazem feitiços, encantamentos e RITUAIS de magia variados, com diferentes finalidades. Cada Lua possui uma influência diferente nas energias que são usadas nesses ritos, a Lua minguante representa o momento mais propício para trabalhos de CURA e purificação, pois é nesse período que as forças cósmicas estão eliminando o velho, reciclando a natureza, é a morte para um futuro renascimento.
É o momento em que tudo já foi produzido, enraizado, organizado, expandido, fortalecido e concluído.
Família, relacionamentos, emprego, tudo deve ser purificado, finalizado.
SERÁ REALIZADO ESTE SABATH DURANTE O DIA ATÉ AS 19HS, COM HORA MARCADA, ESTE RITUAL PODERÁ SER INDIVIDUAL OU A PEQUENOS GRUPOS.
LOCAL: 
VALOR: 10 REAIS.
FONE: 51.32194539 OU 81431304.
ESTE RITUAL CONSISTE EM BANIR ENERGIAS NEGATIVAS, ABRINDO ESPAÇO PARA RENOVAR-SE EM TODOS OS SENTIDOS!!!


domingo, 5 de agosto de 2012

O QUE É UM RITUAL?





Você sabe o que é um Ritual? É uma forma de abrir portais para recebermos e enviarmos energias para um 
determinado objetivo.

Sempre que realizamos um ritual, portas se abrem para que entidades de outros planos nos ajudem, portanto, cuidado com o que você faz.

Uma das coisas que precisamos saber é fazer o ritual na hora e lua certas. Você quer iniciar um romance legal ou quer ter um emprego? Faça rituais na Lua Nova.

Quer que o amor de seu marido cresça por você? Rituais para crescimento de algo devem ser feitos na Lua Crescente.

Quer que aquela amiga chata te esqueça? Faça seu ritual quando na Lua Minguante.

Quer fazer rituais pra dinheiro? Lua Cheia. Quer minguar doenças? Lua Minguante.



Também temos os rituais respeitando os dias da semana. Vamos lá:

- Domingo, dia do Sol: rituais para prosperidade financeira e sucesso.

- Segunda-feira, dia da Lua: rituais para que as pessoas mudem de idéias a seu favor. Dia bom para orações.

- Terça feira, dia de Marte: bom para rituais de força, batalhas judiciais, e resolver negócios arriscados.

- Quarta feira, dia de Mercúrio: rituais para novos projetos, novas amizades.

- Quinta feira, dia de Júpiter: rituais para seu poder pessoal e financeiro.

- Sexta feira, dia de Vênus: rituais para amor, para adoçar alguém, para ter afeição, para casamento.

- Sábado, dia de Saturno: neste dia, todo ritual que você fizer será concreto e se realizará mesmo que demore um pouco.

E novamente eu peço: saiba fazer bem um ritual, pois vocês estarão acompanhados e com portais enormes abertos. Espero que não seja para o inferno, não é gente?



Outros dois rituais maravilhosos:

- Ore, de uma vez só, 108 vezes o Salmo 23. Desta forma, você abre portas para melhoras financeiras. Pelo menos uma vez por semana é legal. Sábado é o dia mais indicado.

- Ore, às sextas-feiras, às 21h15, o Salmo 111 e um cupido te ajudará a trazer seu amor verdadeiro.



Resumindo, os rituais, podem acelerar ou materializar algo que poderia somente ficar no plano mental. Então, mãos à obra!

VEM AI PRÓXIMO RITUAL DE LUA MINGUANTE

Lua minguante: Fase indicada para finalizar, romper, eliminar com tudo que está encostado, inacabado, parado ou se necessita cortar, definitivamente, excelente período para iniciar tratamento de saúde. Quando você deseja minguar, eliminar alguma coisa ou alguém da sua vida, reduzir ou remover os obstáculos, destruir a força do mal, problemas financeiros, profissionais, afetivos, neutralizar os inimigos, esta lua é mais favorável, para os seus rituais. Esta fase também é propícia para relacionar-se com jovens, crianças e adolescentes.
Lembre-se: Este é um ótimo período, para despoluir a mente, fazer banhos e rituais de limpeza, purificação da residência e local de trabalho.

sábado, 4 de agosto de 2012

Alma Cigana-Semana Cigana de Lua Cheia

semana cigana de lua cheia
serão realizados Rituais individuais de amor
Prosperidade - sábado 04 de agosto a 08 de agosto!
valor R$ 10,00 com hora marcada. 81 43 13.04 ou 32194539.


Bruxa Lathéa convida a todos!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

01 de Agosto 2012- Imbolc noite Brigite







noite de Ritual do coven Arte'lie di Bruxa Lathéa

Agosto - Lua da Tempestade

Agosto é o mês da Lua da Tempestade que, simbolicamente, descreve o movimento das águas geladas. Lua dedicada à Deusa Brighid, que visa o equilíbrio entre a luz e a sombra... Em gaélico este mês chama-se Lúnasa, dedicado ao Deus Lugh e marca o início das colheitas no Hemisfério Norte.

Pronúncia em gaélico: Lúnasa - Agosto

É o tempo de despertar as sementes da promessa, a esperança que se renova com a chegada da primavera. Renovar o seu mundo é a palavra-chave deste mês!

P

ara os celtas, o tempo era circular e não linear. Como um círculo dentro de outro círculo, onde a vida começa dentro de outra vida e o universo dentro de outro universo. É a eternidade em constante movimento.

O centro do mundo para eles era o lugar onde se está agora, onde está o seu espírito, corpo e coração, ou seja, a interligação consigo mesmo, a sua família e o cosmos.

http://www.facebook.com/ateliedi.lathea